segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

365 dias...

E foi hoje, em um domingo, na hora do almoço, que tudo começou, há um ano atrás. Eu com a minha minissaia e você com sua bermuda. Eu com um convite perdido fiquei do lado de fora da festa, e você ali fazendo da sua maneira, uma forma de ser bem visto.
Um elogio discreto, um toque no ombro, e uma despedida com um aperto de mão, dizendo: “Me adiciona lá!”. E desde então te adicionei. E te adicionei pra valer. E durante esse tempo todo não paramos de adicionar um na vida do outro. Uma adição com sorriso, uma adição com telefonema, adição de cuidado, de carinho, de respeito, de cumplicidade, de esperança. Tantas adições que nada poderia ficar do tamanho que era. Eu fui crescendo, você foi me compreendendo, fomos entendendo um ao outro e deixei de implicar com algumas das suas manias, e você foi melhorando outras. Eu melhorei algumas coisas, outras você me ajudou a melhorar.
Acho que ninguém, ninguém acreditou que chegaríamos a tanto, a tanto tempo, a tanto carinho, a tanto cuidado, a tanta distância. Não quero me lembrar das pedras que nos fizeram tropeçar, porque essas já as superamos, mas quero te lembrar das pedras que ainda teremos que remover pelo caminho. Estou aqui, e continuo aqui, não pelo o que já vivemos, mas pelo o que ainda vamos viver. Não tem sido, e acredito que não será fácil, mas continuo aqui. Embora a trancos e barrancos, erros e acertos, estou aqui disposta a te ajudar a caminhar, estar do seu lado mais uma ou quantas vezes você precisar, a abrir meus braços pra te recepcionar, ou apenas um colo pra você deitar, um ombro pra te apoiar ou um ouvido pra te escutar.
De ante de tudo isso é inevitável não dizer que eu te amo desse meu jeito incorrigível, exagerado, intenso, talvez meio dramático, mas não falso, não mentiroso, não interesseiro.
Tudo tem mudado, eu tenho mudado, e você se mudou até de país, mas com tudo isso vem a expectativa de um futuro melhor, um tempo para as diferenças serem tratadas, o surgimento de um sentimento mais maduro, comportamento mais sensato, atitudes mais saudáveis.
Mas antes de tudo, eu te avisei que na seria fácil, seria como uma corrida em que nós dois corríamos em pistas separadas, mas estaríamos juntos pelo mesmo objetivo, e que quando você cansasse, olhasse pra mim, porque eu também estaria correndo com você, e assim da mesma forma eu, eu quero poder olhar pra você quando eu desanimar e ver que você está correndo por mim.
Então só me resta dizer felicidades a nós e força porque só está começando.

“I love you so much, so much, and so much. Two is better than one.”

Nenhum comentário: