quarta-feira, 8 de maio de 2013

Porto Seguro


Nada melhor do que chegar em casa após horas de viagem e ver que está tudo ali te esperando. A sua xícara te esperando, seu lugar a mesa te esperando, seu lado da cama continua ali te esperando chegar. Até seu banheiro está no mesmo lugar com seu chuveiro quente. Sua geladeira ainda ascende à luz todas as vezes que você abre a porta só pra comemorar que você chegou.

Voltar pra casa dá uma sensação de porto seguro, igual quando se está no estrangeiro e ouve seu idioma natal sendo falado por alguém que passou, dando um ar caseiro e aconchegante para o seu dia. Ainda melhor é voltar para a cidade natal falando igual estrangeiro.

Mas se tem uma coisa que supera a novidade de qualquer viagem. É aquele frio na barriga da hora da chegada, de pensar quem será a primeira pessoa a te abraçar, aquela que fica na janela pra te ver chegar. Aquela que fica atrás da porta pra te ver passar, ou ainda aquela que fica na sala de espera do aeroporto só pra te espiar. Boa mesmo é a certeza de saber que ela vai sempre estar de braços estendidos pra te abraçar. De braços abertos te esperando voltar.

Nenhum comentário: