quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Dissertação Final

“... Sou essa mistura bioquímica de menina, garota e mulher, e talvez me apaixonar seja minha principal atribuição...”.

Li isso em algum lugar e me vi inteira nela, do começo ao fim.
Que sou uma mistura bioquímica eu já sabia, mas menina, garota, mulher fui descobrindo aos poucos, cada uma em seu lugar dentro de mim. E me apaixonar então, nem se fala, mas como principal atribuição já me descreve bem.

E é assim, geralmente me apaixono por coisas que não deveria. Já me apaixonei por um solo de guitarra, por um sorvete surpresa, e até mesmo por alguém que caiu de uma escada imensa. Mas dessa vez, acho que me superei. A minha ultima paixão foi ler uma dissertação final de pós-graduação de um estranho.

Me apaixonei pela argumentação de um assunto desconhecido.
Foi uma leitura atenta, com fome da próxima linha.
Sua dedicatória me encantou, fiquei pensando por um instante que se eu fizesse parte da sua vida, talvez meu nome também poderia estar ali. O provérbio do autor um indiano anônimo passou a fazer parte da minha vida prática.
Usei sua apresentação em inglês para testar meu conhecimento meia-boca da língua, acho que fui aprovada, digamos que deu pra entender, apesar de já ter lido a versão em português da pagina anterior.

Passei uma tarde me deliciando com palavras.
Eram cento e quarenta e três páginas que eu leria de novo, embora só tenha chegado até a vigésima quinta.
Enquanto lia, me imaginava ali, em cada situação que descrevera.
Me imaginei tanto, que até passei a me ver do seu lado nas fotos. Sempre que via uma, tentava me enxergar, me encaixar, me aproximar.

Mas venhamos e convenhamos que qualquer força nessa direção, seria em vão. Quando que você, cheio de coisas, nomes, títulos, atividades, eventos, festas, amigos, trabalho, casa, etc... Vai se prestar a dar atenção a um projeto de mulher, aspirante a jornalismo, publicidade, letras, arquitetura ou sabe-se lá o quê.

Desculpa, mas devo confessar que uma garota prestes aos vinte e dois não teria todo esse poder. Se eu tivesse umas três graduações, alguns idiomas, ou até mesmo alguns centímetros a mais de altura, quem sabe. Qualquer coisa que pudesse ser interessante.
Talvez esse meu desejo de receber seu olhar, se acabe quando você realmente me olhar. A minha paixão acabe ao te tocar. E a minha empolgação passe ao te encontrar. Mas ainda sim será válido.

Nenhum comentário: