quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Eu consigo sozinha

Eu queria desistir dessa idéia de viver um amor, mas ainda não deu. Não deu pra desistir e nem pra viver um amor. Mas eu sinto que está perto. Perto e longe ao mesmo tempo.
É como se caminhássemos na contra mão e não nos cruzássemos. Andando na mesma pista, em faixa deferente, buscando o mesmo sentido. 
Andamos procurando sem ter a certeza do que se vai encontrar. 
Quanto mais ando, mais te sinto perto. É como se eu passasse por onde você já passou, e sentisse apenas o perfume. Sinto você. Mas ainda sim continuamos na contra mão, em sentidos diferentes em busca da mesma coisa. 
Uma corrida. Uma saga, e só dará pra descansar quando te encontrar. 
É como se fosse te procurar pela roupa no meio de uma multidão. Quanto mais olho, mais acho que te vejo, mas quando chego perto nunca é você.
Eu queria caminhar com a certeza de que você ainda não desistiu, porque eu vou continuar na estrada, só peço que você não pegue os atalhos. 
O meu trajeto é longo e vou precisar de você pelo caminho comigo. E venha com a bagagem leve, porque tudo o que vamos precisar vai estar na estrada. Venha, vamos fazer as coisas de uma forma descomplicada, de maneira simples e aberta. O mais simples nem sempre é o mais fácil, mas ainda sim o será melhor.
É só me dar à mão que eu te dou a outra. É só dar o primeiro passo que dou o segundo. É só você querer, que eu vou fazer. Você não precisa pedir, é só vir. E se eu puder pedir mais alguma coisa, não demore a chegar.
Quando acontecem coisas boas comigo, penso em você. Penso em correr em sua direção e te abraçar. Quando acontecem coisas más, tudo o que eu quero é o seu colo pra eu deitar. Quando chove lá fora, é do seu lado que eu quero deitar. E de manhã quando o sol brilhar é do seu lado que eu quero acordar.
Sabe, eu consigo fazer todas as coisas sozinha. Posso ganhar dinheiro sozinha, ter uma casa sozinha, um carro sozinha, um excelente emprego sozinha, viajar sozinha, fazer compras sozinha. Mas não tem como amar sozinha. Amor não se faz amor sozinha. Não se tem um relacionamento sozinha.
Costumam dizer que eu só quero aproveitar, mas não é bem assim. Eu preciso de você só para as coisas que não consigo, porque as que eu consigo, eu já as faço.
A verdade é essa! Preciso de você só pra te fazer carinho e receber carinho. Preciso de você só pra te fazer café pelas manhãs. Preciso de você pra saber como foi o seu dia. Preciso de você pra contar o meu dia. Preciso de você para andar de mão dada. Preciso de você pra sentar na grama do parque, pra ir num restaurante, pra fazer um almoço de domingo, pra tomar sorvete no mesmo pote, pra dormir dois no sofá que só cabe um. Preciso de você por companhia, por nada mais, só pra estar perto, pra fazer coisas bobas, e pra sorrir. Se isso for aproveitar de alguém, então, sim, eu quero aproveitar de você e de todas as suas coisas, de todas as suas manias e vontades, de todos os seus medos e desejos.
Porque as outras coisas, eu sei e consigo fazer sozinha.

Nenhum comentário: