segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Não há mais nada

Você tinha razão, mais uma vez.
As coisas ficaram mais complicadas agora. Agora está mais difícil pra mim.
Não é uma questão de arrependimento, o problema é que, o que aconteceu não sai do pensamento. Hoje tenho que ter atenção redobrada, para não fazer coisa errada. A cabeça tá longe. Hoje amanheceu pra eu continuar com o meu trabalho, com a minha vida, com as minhas coisas, com a minha saudade.

Quando você foi embora deixou comigo o sentimento que é seu. Ele te pertence, porque você não foi embora e levou ele também? Não quero mais ele aqui. Não quero mais essa saudade em mim, e como eu já disse saudade é como fome, só passa quando se come à presença, e às vezes a saudade é tão grande que até a presença é pouco.

Muito além da situação, vejo tudo isso com sua decisão. Você sabe que eu tiraria força sabe-se lá da onde pra enfrentar o que fosse. Eu acertaria os ponteiros, esperaria seu tempo. Eu ia me esforçar, muita coisa ainda ia consertar. Eu faria tudo pra continuar do seu lado aqui ou do outro lado do mundo. Vi você desistindo. Isso é o que mais dói. Não foi recíproco. Não foi igual. Diria que foi até injusto tudo isso.

É por isso que agora sou diferente. Agora eu minto, eu bebo, eu roubo, eu..rs...
Eu não sou mais boazinha. Agora sou ruim, sou má. Não adianta ser boazinha, bonitinha, amiguinha. Afinal de contas, você sabe o que acontece com as crianças que trapaceiam? Elas ganham. É isso aí, elas ganham. E eu perdi. Me trapacearam, me roubaram e ganharam de mim, de mim que fiz tudo certo mais uma vez. E estão aí impunes, soltos, livres. E sabe o que vão acontecer com eles? Nada. É isso que vai acontecer. Vieram, me roubaram, te levaram e não vai acontecer nada além disso. Vou abandonar essa minha mania errada de querer fazer as coisas certas.
Eu corri a corrida. Me esforcei. Não peguei atalhos. Segui toda a sinalização. Cuidei de mim, pra cuidar de você.

Não dormi essa noite. Fiquei te olhando, andei de um lado para o outro no quarto. Passei a mão no seu cabelo. Te cobri quando fez frio. Te abracei quando teve pesadelo. Te acordei pra tomar café de manhã.
E só, é só isso que eu recebi por me comportar bem. A minha recompensa foi essa.
Não há mais nada que eu possa fazer com o carinho que guardei. Não há pra quem oferecer o que eu cuidei. Não há mais nada.

Agora é limpar o que restou aqui dentro. É seguir de novo. É continuar fazendo o que eu sempre fiz. Caminhar sozinha. Encontrar e amar pessoas passageiras. Dar o melhor de graça a quem não me deu nada acima da media. Seguir assim, por mim, pra mim e comigo.

Hoje mais do que qualquer outro dia, é inevitável não chorar. É impossível não lembrar. É inquestionável qualquer sentimento. É discutível qualquer reação. Hoje é saudade e solidão. Mesmo de cabeça erguida, de consciência limpa, reputação alva, continua sendo dia de saudade e solidão. Hoje é dia de te ver partir. Dia de ver ir embora quem eu quero aqui.

Estou impotente diante da sua decisão. Te apresentei trocentas idéias, um zilhão de motivos, várias alternativas, opções, mas não. Você preferiu “o não”.
O não vou mais ficar aqui. O não vou mais estar com você. O não quero mais você.
Você podia ter o escolhido “o não” pra outra coisa. 
Eu não consigo ver outra coisa há não ser você me tirando da sua vida. Eu não consigo ver outra coisa a não ser o meu lugar vazio. O lugar que era meu que vai ser de alguém. 

Você podia muito bem ficar aqui. Você não precisa ir. Ta indo porque quer. Quero que você saiba que existe outra solução alem de ir. Sempre há mais de uma forma de resolver as coisas. Mas não adianta. Você quer resolver dessa forma e parece que eu não consigo aceitar, apesar de entender. 

Eu não quero que você vá. É só isso. Fico aqui arrumando motivos pra ver se você mudar de idéia. Mas não vai. Eu sei que não vai. A vida seria bondosa demais comigo se você mudasse de idéia. Mas como a vida não gosta muito de mim, ela vai permitir que você vá embora sim.

Queria ter vontade de te desejar toda a felicidade do mundo, mas eu só consigo te desejar aqui. Queria poder ter coisas lindas a dizer, mas não tenho isso a oferecer. 
Eu só queria você, mas isso não posso mais ter.

Nenhum comentário: