domingo, 26 de fevereiro de 2012

Peixes e pássaros

Eu fiz tudo certo e deu errado. Eu fiz tudo errado e deu errado. Tentei várias vezes, me esforcei, mas não adianta, peixe fora da água não vive, por mais belo que seja voar, nunca vai conseguir sentir o ar. Sugiro aos peixes que nadem olhando para frente e que não olhe para cima, o céu lindo, mas nunca poderá alcaça-lo. No céu há passaros e cuidado pra não se apaixonarem com eles. Eles vooam alto, e no mar eles só chegam pra se alimentar, não fazem ninho na água, não pense que algas o serviram porque isso é ilusão. Anida que você abra o mar para ele, ele será sempre um pássaro, voando alto, e que não vai se arriscar por um peixe. Lembre-se, pássaro se alimentam de peixes, eles comem peixes, eles não amam os peixes. Então, fuja dos pássaros também, como se não já bastasse os perigos em alto mar, agora você tambem tem que se cuidar contra os animais do ar.
Fique aonde sempre esteve, e se saiu de lá volte. Volte para onde saiu, você só serve pra lá, lá é o seu lugar. Se você não gosta de nadar, se contente, você nasceu um peixe e peixes nadam. E contra isso não há nada que se possa fazer. Se esforce em ver as belezas do recife, esqueça as nuvens, esqueça o céu, esqueça o ar, esqueça voar. Esqueça.
Nade. Sempre, sem parar. Se esforce pra ser bom naquilo em que foi te permitido. E se permita mais, faça mais, siga mais, busque mais. Mas só não sai da água novamente porque você vai se machucar. Você vai se machucar, fora da água é invitavel. Volte pra água, porque aqui tem refrigério, abrigo, caminho, alimento e amigos. Volte pra água. Volte.
Falo isso porque sou peixe e sai da água. Me apaixonei por um pássaro eu voava alto. Quando o conheci sua asa estava ferida. Cuidei dela, acompanhei sua recuperação. Participei dos seus voos raso de treino, mas na hora de voar alto, ele foi e não voltou. Agora que está ferida sou eu, então volto pra água, afim de alguém encontrar pra me curar.

Nenhum comentário: